Primeiro contato...

O blog nasce com a idéia de passar informações importantes sobre a educação, além de dicas culturais, musicais, artíticas...

Sempre pensando na formação das pessoas!!!!!


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pedagogia da Autonomia



Bem, peço desculpas por utizar o título de Paulo Freire, mas isso é proposital!!!Pois ele é o pai da Educação!!!

...

"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção".

"Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender"

"Aprender precedeu ensinar,ou em outras palavras, ensinar se diluía na experiência realmente fundante de aprender".

...

Esses três trechos mostram o espírito do blog, e o que eu levo comigo quando estou dentro de uma sala de aula.
Este blog terá trabalhos produzidos em sala de aula, tanto meus como dos meus colegas!!!



FREIRE, Paulo. Autonomia da Educação. 38 edição. 2008:Editota Paz e Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunique-se: