Primeiro contato...

O blog nasce com a idéia de passar informações importantes sobre a educação, além de dicas culturais, musicais, artíticas...

Sempre pensando na formação das pessoas!!!!!


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Produção de textos dos alunos 2010...

O ano já começou e ai vai uma poesia de uma aluna do 2o. D da E. E. Francisco de Paula Conceição Júnior, Gabriela Araújo dos Santos.



"Sustentabilidade"

Me plantaram, me regaram
me colheram depois de vez me
arracaram eu já estava em
desenvolvimento rendendo frutos
forte com meu coração de tronco!
Eu não entendo achava que os favorecia...
Um dia me apunhalaram pelas costas
e um outro me tirou a vida
tão forte tão frágil!
Se fui assim sem saber porquê...
Nasci, cresci e me desenvolvi
fui ao mundo mostrar meu valor
forte como um tronco!
Determinado a render frutos
No dia qualquer voltando da rotina
Veio um outro e me tirou a vida
E todo meu esforço agora só era mais
um sangue derramado na calçada.
Tão forte tão frágil
Se fui assim sem qualquer porquê....
"O ser humano é tão insustentável quanto uma semente"

                                           (Gabriela Araújo)

 Escrever é pensar, não deixe de escrever, pois o mundo precisa de muitos pensadores!!!!!!!!

2 comentários:

  1. oi professora eu gostei bastante desse texto da gaby logo logo vc ira postar o meu emmmm

    ResponderExcluir
  2. Vou adorar postar um texto seu!!!!!!

    ResponderExcluir

Comunique-se: