Primeiro contato...

O blog nasce com a idéia de passar informações importantes sobre a educação, além de dicas culturais, musicais, artíticas...

Sempre pensando na formação das pessoas!!!!!


terça-feira, 4 de maio de 2010

Ficha Limpa


Impulsionado pela pressão popular, o projeto "Ficha Limpa", que impede a candidatura de políticos com condenações na Justiça, deve ser votado hoje (04.05.2010) na Câmara dos Deputados. O plenário da Casa promete analisar tanto a urgência da proposta como o mérito. Em seguida, a matéria será encaminhada ao Senado, onde se fala em análise rápida. Em ano eleitoral, há senadores que defendem a aprovação sumária do projeto para livrar a Casa da marca de corporativista.

Para maiores informações: http://www.mcce.org.br/

Temos que acompanhar a votação, nosso futuro democrático depende dessa ação!!!!!! A política brasileira tem que ser moralizada!!!! Um cidadão comum ao passar em um concurso público é necessário provar a sua conduta ilibada e sua lisura comportamental, e por que esses cidadãos que são eleitos não podem fazer o mesmo???

...

4 comentários:

  1. A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (4) o projeto de lei de iniciativa popular que institui a chamada Ficha Limpa para os cidadãos se candidatarem a cargos eletivos. A proposta foi aprovada por 388 votos a favor. Apenas um deputado, Marcelo Melo (PMDB-GO), votou contra o projeto, mas o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse que deve ter sido um engano o voto do parlamentar, uma vez que ele é um dos maiores defensores do projeto.

    ResponderExcluir
  2. Tenhos que prestar muita atenção, pq ainda falta votar o Senado!!!! E o presidente sancionar!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O projeto Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de condenados pela Justiça, foi aprovado hoje por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

    ResponderExcluir
  4. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nesta quinta-feira (10), por 6 votos a 1, que a lei da ficha limpa vale para as eleições de outubro deste ano. Com isso, políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos não poderão ser candidatos no pleito de outubro.

    ResponderExcluir

Comunique-se: