Primeiro contato...

O blog nasce com a idéia de passar informações importantes sobre a educação, além de dicas culturais, musicais, artíticas...

Sempre pensando na formação das pessoas!!!!!


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vergonha...




A política brasileira parece um programa de humor. Mas o assunto é muito sério, pois envolve o futuro de um país.

Às vezes, penso que estou sonhando, pois são tantos absurdos e tantas mentiras... Os candidatos falam com tanta convicção que eles próprios acreditam em suas inverdades e os eleitores dão o seu aval sem questionar ou procurar outras fontes de informação.

Mas as coisas mais insólitas acontecem, um humorista que mal sabe falar (imagina administrar um cargo de deputado) será recorde de votação, detalhe arrastará para o governo com ele mensaleiros e mais pessoas despreparadas!!!!!!

Porém, esse fato não é isolado, pois partidos de pequenas expressões chamam artistas, jogadores de futebol, mulheres frutas e outros tipos, para conseguir um espaço no governo. Isso é um crime, pois precisamos de pessoas competentes para nos representar.

A lei eleitoral tinha que mudar para acabar com essa panacéia, apesar que o verdadeiro culpado é o eleitor que vota nestas pessoas (dizem que é o voto de protesto, mas não vejo protesto algum e sim uma burrice coletiva).

Essa semana aconteceu um caso que parece ter saido de filme, o marido não pode se candidatar por responder por crimes públicos, mas no seu lugar coloca a esposa totalmente despreparada (detalhe: ela pode ser eleita!!!!). Esse caso acontece em Brasília e repare no despreparo de Weslian Roriz...


Bem, esse foi um pequeno desabafo de uma eleitora inconformada com a situação política do Brasil!!!!!

E você está contente com a situação de seu país??? De seu estado??? De seu município???

Então mude através de seu voto ou deixe como está!!!!!!!!!

...

2 comentários:

  1. Quem bom q vemos uma nova geração de críticos q surgem de todos os lados. Dá mais confinaça de um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada... Como educadora temos que conscientizar essa nova geração!!!!

    ResponderExcluir

Comunique-se: