Primeiro contato...

O blog nasce com a idéia de passar informações importantes sobre a educação, além de dicas culturais, musicais, artíticas...

Sempre pensando na formação das pessoas!!!!!


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quebrando o Tabu



O documentário Quebrando Tabu traz em pauta um assunto muito complica no Brasil, que são as drogas. Legalizar, descriminalizar ou deixar do jeito que está hoje?

Com a direção de Fernando Grostein Andrade, Quebrando Tabu foi uma produção que envolveu os países: Brasil, Estados Unidos, Portugal, Holanda, Colômbia, Suíça, França e Argentina.

Há 40 anos, os EUA levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Mas, os danos causados pelas drogas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, Quebrando o Tabu escuta vozes de realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Quebrando Tabu é um convite a discutir um problema perto de todas as famílias.

Veja o trailer do documentário:


Mas o questionamento fica!!! Devemos legalizar, descriminalizar ou deixar como está????

Há um movimento denominado Marcha da Maconha que coloca em pauta as descriminalização da maconha, ou seja, O Coletivo Marcha da Maconha Brasil reafirma que suas atividades não têm a intenção de fazer apologia à maconha ou ao seu uso, nem incentivar qualquer tipo de atividade criminosa. As atividades do Coletivo respeitam não só o direito à livre manifestação de idéias e opiniões, mas também os limites legais desse e de outros direitos.


Qualquer dúvida acesse: http://marchadamaconha.org/
...

4 comentários:

  1. O filme parece ser bem interessante, mas esse assunto é bem delicado. Acho que nossa sociedade não esta preparada para um legalização, porém uma discriminalização, pode ser.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o assunto é bem delicado, mas não pode ser deixado de lado. Temos que tomar uma posição e acabar com essa hipocrisia...

    ResponderExcluir
  3. O duro é todo mundo pensar assim...

    ResponderExcluir
  4. Oi Mauro...
    Eu sei que é difícil, mas temos que ter um principio, talvez nós não veremos a legalização, mas fomos nós que colocamos o assunto em pauta e quem sabe nossos filhos ou netos terão esse assunto solucionado!!!!

    ResponderExcluir

Comunique-se: