Primeiro contato...

O blog nasce com a idéia de passar informações importantes sobre a educação, além de dicas culturais, musicais, artíticas...

Sempre pensando na formação das pessoas!!!!!


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fórum de Profissões 2011

No final de agosto de 2011, a Escola Estadual Francisco de Paula Conceição Júnior organizou o I Fórum de Profissões com os alunos do 3o. Ensino Médio. Fizemos uma pesquesa com os alunos, quais eram as profissões que eles mais se interessavam ou gostariam de conhecer, o resultado foi o seguinte:


As profissões mais votadas:
1º. Administração
2º. Direito
3º. Medicina
4º. Publicidade
5º. Ciência da Computação
6º. Arquitetura / Ciências Contábeis / Nutrição / Psicologia
7º. Engenharia Civil
8º. Gastronomia
9º. Medicina Veterinária
10º. Designer Gráfico
11º. Biologia / Engenharia Mecânica / Moda
12º. Educação Física / Enfermagem / Fisioterapia / Jornalismo / Odontologia / Pedagogia / Tecnologia da Computação / Tecnologia da Informação / Turismo
13º. Economia / Estética / Gestão Ambiental / Polícia / Rádio e TV
14º. Artes Cênicas / Biomedicina / Engenharia Ambiental / Engenharia Elétrica / Hotelaria / Promoção de Eventos
15º. Artes / Artes Plásticas / Biologia Marinha /  Engenharia da Computação / Engenharia de Automação / Engenharia de Materiais / Engenharia de Software / Engenharia Petrolífera / Farmácia / Geologia / Logística / Marketing / Matemática / Química / Radiologia / Serviço Social.

Como vemos, os alunos se interessaram e participaram ativamente.

Os profissionais e estudantes que compareceram no fórum foram de: Advocacia, Designer Gráfico, Engenharia, Gastronomia, Medicina e Licenciatura (professor).




 Levamos a Thais Valadam Queiroz, uma estudante de medicina, que correu muito para entrar na faculdade e ainda se esforça muito para fazê-la. Um verdadeiro exemplo para os nossos alunos, pois ela estudou em escola pública e conseguiu bolsa de 100% para fazer medicina.



O William Valadam Queiroz, estudante de engenharia elétrica falou sobre a profissão, o mercado de trabalho e como foi díficil passar em uma universidade pública, mas apesar de todas as adversidades ele conseguiu fazer o que queria.


Luna Passeri Ferreira, falou do curso de Gastronomia e do mercado de trabalho, além do amor que as pessoas têm que ter pela profissão que escolher.


Depois o professor César Moreno, que estuda Designer Gráfico, falou do curso e da área de trabalho, além de levar diversos trabalhos que pode envolver a profissão.


O professor Vágner Valério falou da profissão de ser professor.


O Doutor Carlos, advogado e especialista em direitos autorais, falou da faculdade de direito e da profissão.



Gostaria de agradecer à todos os convidados e os alunos que participaram!!!!!!!!!!



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunique-se: