Primeiro contato...

O blog nasce com a idéia de passar informações importantes sobre a educação, além de dicas culturais, musicais, artíticas...

Sempre pensando na formação das pessoas!!!!!


segunda-feira, 13 de maio de 2013

A retomada


A vida tem meandros que não sabemos explicar, depois de uma lacuna de 12 meses sem manifestar opiniões e nem publicações pedagógicas. Eu, Ariane, professora, estudante, cidadã, mulher, venho colocar esse blog em ação, pois a comunicação não pode parar!!!!

Hoje, não posso postar algo pedagógico que venho trabalhar com meus alunos, como é de importância desse blog, mas um assunto corrente em que venho trabalhando neste período é a Educação.


O Brasil vem degrada a cada dia a Educação, faz política de investimento, porém esse investimento é irrisório, muito aquém da necessidade.

Hoje, um jovem pode passar pela vida escolar sem ler e escrever, ou pior, sem ter a menor ideia do que é ser um cidadão.

Há diversos assuntos que trataremos aqui que está intimamente ligados a Educação, como a menor idade penal, ajuda de custo a drogados, política governamental, situação da educação no Estado de São Paulo e muitos outros.

"Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda." (Paulo Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunique-se: