Primeiro contato...

O blog nasce com a idéia de passar informações importantes sobre a educação, além de dicas culturais, musicais, artíticas...

Sempre pensando na formação das pessoas!!!!!


terça-feira, 13 de julho de 2010

Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo


Ontem começou o 5o. Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, o evento exibe filmes recentes de mais de 15 países da região (em sua maior parte inéditos no Brasil) e uma retrospectiva com os grandes sucessos de público e crítica dos anos 2000-2009, além de uma competição com curtas-metragens produzidos em escolas audiovisuais e um programa comemorando o bicentenário da independência da Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela. Esta edição apresenta ainda uma homenagem ao cineasta argentino Marcelo Piñeyro e ao diretor brasileiro João Batista de Andrade.

Entre os destaques da programação estão "Alamar" (Pedro González-Rubio, México, 2009), "Água Fria del Mar" (Páz Fábrega, Costa Rica, 2010), "Zona Sur" (Juan Carlos Valdivia, Bolivia, 2009) "Dos Hermanos" (Daniel Burman, Argentina, 2010), entre outros. Uma iniciativa do Memorial da América Latina e da Secretaria de Estado da Cultura, órgãos do Governo do Estado de São Paulo, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo tem como objetivo divulgar e discutir a singularidade estética da cinematografia recente e histórica da América Latina.

O Festival é organizado pela Associação do Audiovisual com curadoria de André Sturm, Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho.

Confira a programação no site: http://www.memorial.sp.gov.br/memorial/index.jsp

Vamos???????

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunique-se: