Primeiro contato...

O blog nasce com a idéia de passar informações importantes sobre a educação, além de dicas culturais, musicais, artíticas...

Sempre pensando na formação das pessoas!!!!!


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Frida Kahlo


Frida Kahlo é uma artista mexicana importantíssima para a pintura surrealista!!!

Conheci Frida através de um documentário na TV Cultura, quando eu tinha mais aou menos 14 anos... Adorei suas obras e de sua históra de vida.

 Frida Kahlo nasceu em 6 de julho de 1907 na casa de seus pais, conhecida como La Casa Azul (A Casa Azul), em Coyoacán, que naquela época era uma pequena cidade nos arredores da Cidade do México.


As suas tela são autobiográficas, refletia muito bem o que a artista estava sentido e vivendo!!!!!

No ano de 2002, sob a direção de Julie Taymor, foi lançado o filme Frida, que narra a história da pintora, interpretada pela atriz Salma Hayek. O longa metragem conta ainda com a presença de Alfred Molina, interpretando Diego Rivera.



Em 2008, a banda inglesa Coldplay lançou o álbum Viva la Vida or Death and All His Friends, cujo título é inspirado em um quadro de Frida, também intitulado "Viva La Vida" e que intitula também a principal canção do disco. Segundo o vocalista Chris Martin, o título foi escolhido devido ao otimismo de Frida, mesmo com os percalços percorridos pela artista, ao exaltar a vida no referido quadro. Ela se vestia mediocremente com vestes de pobre, mesmo tendo uma quantia relativamente grande de dinheiro.
 
 
Suas obras merecem ser conhecidas!!!!!!
 
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunique-se: